Our Team

Vereador propõe leitura da Bíblia em escolas de Fortaleza

O vereador Mairton Felix (DEM) de Fortaleza (CE) apresentou no dia 13 de junho um projeto de Lei que visa incluir a leitura da Bíblia nas escolas públicas e privadas da cidade.

O PLO (Projeto de Lei Ordinária) de número 0179/2014 “visa trazer o conhecimento cultural, geográfico científico, fatos históricos bíblicos”, como está escrito no texto.

Na justificativa do projeto, Felix diz que a proposta não fere a Constituição Federal que determina a laicidade do Estado e ainda se vale do artigo 5º que fala sobre a liberdade religiosa.

“Este projeto tem a finalidade de enriquecer os conhecimentos dos alunos, pois os conhecimentos norteiam as atitudes humanas e até servem para consulta de cientistas, como exemplo de Galileu”, diz o vereador no documento apresentado à Câmara Municipal de Fortaleza.

No mesmo documento ele ressalta que o projeto não é religioso. “O projeto é de cunho educacional e não religioso, a leitura bíblica proporcionará aos alunos fundamentos históricos e sua iniciativa não se contrapõe ao Estado laico, proibir a leitura bíblica nas escolas é uma intolerâncias que leva ao preconceito e um ato de discriminação”..

Por Leiliane Roberta Lopes em: GospelPrime


%d blogueiros gostam disto: