Teatro

CIA DE TEATRO YAHWEH MEKADDISHKEM

(O Senhor que nos santifica)

 

TeatroFoi direcionados pelo Espírito Santo que nasceu a CIA Teatral YAHWEH MEKADDISHKEM, composta por vários integrantes de todas as idades, mas com um alvo de servir a Deus e sermos um instrumento em suas mãos.

Nossa primeira apresentação teve como tema “Mãos Vazias”, tema esse que arde em nosso coração, pois cremos que nos encontraremos com o nosso Senhor Jesus; e o que apresentaremos a ELE?

Quando falamos em teatro, pensando no âmbito material, os frutos seriam elogios, parabenizações, aplausos… mas, como estamos falando de um trabalho espiritual, os frutos  são espirituais.

Os frutos espirituais não se resumem a um acontecimento ou a algo específico, muito menos em realização pessoal, mas que a cada entrega  venhamos ser direcionados e capacitados pelo Espírito Santo.

Primeiro somos alcançados pela mensagem , depois lançamos as sementes e em cada terra plantada sabemos que, pela graça de Deus, essas terão fruto.

A parábola dos talentos é uma excelente ilustração disso (Mateus 25. 14-30). O senhor confiava aquela quantia aos seus servos, não para virar um efeito ou ser enterrada. O propósito era que os seus servos aplicassem os talentos, trabalhassem com eles de tal forma que dessem lucro. Assim também, Deus dá potencial para que o transformemos em realizações. Se, de algum modo, nossas realizações resultarem em edificação, salvação de vidas, então houve lucro. Houve vitórias no plano espiritual.

Teatro é uma ferramenta para levar a palavra e,  a nossa capacidade vem de Deus; é dEle que vem toda a boa dádiva, todo o dom perfeito. A nós, cabe usar os talentos que Deus nos tem dado.

Somos fracos, somos limitados, somos dependentes de Deus e somos movidos por Sua Graça, trazendo no coração a vontade de fazer mais e melhor para Deus.

“Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes. E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são para confundir as que são; Para que nenhuma carne se glorie na presença dEle”. (1 Coríntios 1:27-29)

 

Que a Graça e a Poderosa mão do nosso Senhor Jesus Cristo estejam com todos.