Blog

24
abr

Você está cansado, sobrecarregado e infeliz?

“Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve.” (Mateus 11.28-30)

Apesar de lermos várias vezes o texto acima, de achá-lo bonito, interessante e abençoado, quase sempre não tomamos posse da bênção que nos é revelada nele. Vejamos alguns detalhes interessantes a considerarmos:

 

QUEM ESTÁ CONVIDANDO?

O texto apresenta um convite: “Vinde a mim”. Ninguém ao ser convidado para ir a algum lugar vai sem antes saber do que se trata e, principalmente, quem está convidando.

Muitos rejeitam ou não entendem bem o convite de Jesus por não meditarem em quem Ele é de verdade. Jesus é Deus. Ele é chamado na Bíblia de Rei dos reis e Senhor dos senhores. É chamado também de Todo Poderoso. Ele realizou milagres tremendos, ressuscitou dos mortos, venceu a morte, é o Salvador! É esse Jesus quem está convidando você que está cansado e sobrecarregado para ir até Ele! Não é um “Zé Ninguém” qualquer!

QUEM JESUS CONVIDA PARA SUA “FESTA”?

Se você fosse realizar uma grande festa quem convidaria? Certamente convidaria os mais animados, os mais legais, os mais divertidos, os mais próximos de você, os mais felizes… esse é um padrão visto no mundo. Ninguém gosta de ter perto de si alguém quem esteja cansado, oprimido, acabado, infeliz. Esse tipo de pessoa não é bem vinda, antes, é sempre convidada a ficar o mais afastada possível.

Quem Jesus convidou? “Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados”. Poderíamos pensar em drogados, doentes, ansiosos, depressivos, quebrados financeiramente, desprezados, mal amados, pessoa com famílias destruídas, infelizes, VOCÊ, etc. Todas essas pessoas se encaixam em “cansados e sobrecarregados”. Jesus está fazendo um convite ousado a essas pessoas! Um convite que somente Ele tem poder de fazer, ainda mais quando analisamos o que Ele deseja oferecer a esses convidados!

O QUE JESUS OFERECE AOS CONVIDADOS?

Jesus oferece o alívio para a alma. A promessa aqui não é a solução de todos os problemas, mas receber do próprio Deus o alívio para a alma. O próprio Jesus disse que no mundo teríamos aflições. Mas Jesus nos chama para aprendermos com Ele e sermos aliviados mesmo em meio aos problemas. O escritor Augusto Cury observou bem que “Jesus era feliz na terra dos infelizes e tranquilo na terra da ansiedade”. Jesus nos chama para ensinar-nos a viver a vida na plenitude aliviadora da vontade de Deus! Ele é capaz de nos ensinar como passar pelo meio das tormentas enquanto descansamos no cuidado de Deus. Algo impossível para você? Não com Jesus sendo seu Mestre!

Pensemos juntos: Você está entre os convidados de Jesus? Se estiver cansado e sobrecarregado por qualquer razão, este convite é para você. Compareça, vá! Jesus está te esperando de braços abertos. E veja o que Ele fará em sua vida: “e achareis descanso para a vossa alma.”. Você crê?

 

Por  em: EsbocandoIdeias


1 Comentário para esta entrada

Sara Travesseiro enxaqueca
janeiro 31st, 2015 on 20:47

Muito legal esse blog. Eu gostei do travesseiro magn










%d blogueiros gostam disto: